0 Shares 364 Views

As contas do Grupo de Portugal

Jun 22, 2018
0 365
As contas do Grupo de Portugal

Falta apenas uma jornada no Grupo B para se ficar a saber quais as selecções que avançam até os oitavos de final, e estas são as contas desse respectivo agrupamento.

Igualdade com Espanha

O capitão de Portugal é o melhor marcador da competição até agora, com 4 golos em 2 jogos.

Depois de Portugal e Espanha empatarem entre si (3-3), as duas selecções da Península Ibérica arrancaram duas vitórias pela margem mínima diante de Marrocos e Irão (1-0), e continuam em igualdade pontual no Grupo B, ambas com 4 pontos e com os mesmos golos marcados e sofridos. Portugal, caso empate na próxima, e última, jornada, marcada para segunda-feira, a qualificação aos oitavos de final fica garantida. Para além de Portugal e Espanha, também o Irão ainda sonha em seguir em frente, ainda que para isso tenha de vencer Portugal na próxima segunda-feira. Caso isso acontecesse, Portugal ainda poderia seguir em frente, caso Marrocos, que já está eliminado, vencesse Espanha, sendo que depois são os golos, ou o próximo critério de desempate, neste caso a disciplina, a determinar quem seguiria em frente. O mesmo se passa caso Portugal e Espanha vençam o próximo jogo por um resultado igual.

Primeiro lugar é importante

Ainda com as contas a meio, já dá para ter uma pequena ideia do que Portugal pode apanhar pela frente, caso consiga seguir em frente para os oitavos de final. O encadeamento é simples para a próxima fase, o primeiro do Grupo A enfrenta o segundo do Grupo B, e o segundo do Grupo A enfrenta o primeiro do Grupo B. Ou seja, Rússia ou Uruguai serão os adversários. É a partir dos oitavos de final, contando que Portugal lá chega, e passa, que dá jeito ser qualificado como líder do Grupo B. Vejamos, se a qualificação for feita em segundo lugar do agrupamento, e Portugal vencer a Rússia ou Uruguai, irá apanhar a França, caso esta vença o respectivo grupo, ou Argentina, caso esta fique em segundo.

Por outro lado, se a qualificação for feita como líder do Grupo B, e depois de passar os oitavos de final, no caminho da Selecção das Quinas estarão a Croácia ou Dinamarca. Já nas meias-finais da competição, e contando que o Brasil e a Bélgica ficam em primeiro lugar dos respectivos grupos, teoricamente será o México, caso fique em primeiro no seu grupo, Sérvia, se ficar em segundo, o vencedor do Grupo H, composto por Japão, Senegal, Colômbia e Polónia, ou o segundo classificado do Grupo B, Bélgica ou Inglaterra.

Força Portugal!

Projetado usando o WordPress Site

You may be interested

Deschamps mexeu e deu-se bem
Notícias
0 shares353 views

Deschamps mexeu e deu-se bem

redação - Jun 22, 2018

O primeiro objetivo da seleção francesa está cumprido. A seleção vice-campeã da Europa já se encontra apurada para os oitavos-de-final do campeonato do…

Nigéria oferece esperança à Argentina
Notícias
0 shares338 views

Nigéria oferece esperança à Argentina

redação - Jun 22, 2018

Jogo de partes muito distintas, com o um primeiro tempo para adormecer e um segundo tempo com a Nigéria a mostrar argumentos para…

Leave a Comment

Your email address will not be published.

Most from this category